top of page

CSNU chega a um consenso em dividir território palestino

  • Writer: Comitê de Imprensa
    Comitê de Imprensa
  • Jun 6, 2024
  • 1 min read

O conselho de segurança das nações unidas determina a divisão do território palestino com o povo judeu.

Por Cauã Menezes

           Durante a 4 e última sessão do conselho das nações unidas a respeito da partilha do território palestino, foram tomadas as decisões finais de indenizações e a divisão territorial a fim de preservar ambos os povos.


         Foi decido que os países neutros, Índia, Bélgica e Cuba irão comandar suas tropas para neutralizar os grupos extremistas presentes na palestina representado as nações unidas e não seus interesses específicos. Foi decido também que após a resolução da guerra civil o território será divido em 70% das terras para os palestinos que possuem 1,3 milhões de habitantes e 30% para os judeus que possuem 700 mil habitantes, e as terras de Belém e jerusalem serão neutras e de livre passagem geral para ambos os povos.


Momento em que a proposta de solução foi apresentada e aceita

        Como forma de tentar amenizar a situação entre palestinos e judeus será construído um muro de separação dos territórios comandados por exércitos internacionais a ser decidido pela ONU.


As nações unidas pretendem também eliminar os grupos extremistas por tropas das nações da Índia, Cuba e Bélgica. Após a resolução, França terá uma indenização de 25% a menos dos impostos dos canais de passagem por 1 ano e 9 meses. E por fim o estado de Israel deverá pagar 50 milhões de dólares por delegado morto como indenização aos países arábicos.

Comments


bottom of page